Ir para o conteúdo

Autoras e Autores

  • Gabriela Ribeiro

    Gabriela Ribeiro sempre viveu no mundo dos esportes: desde criança foi atleta da ginástica artística, depois tornou-se técnica e hoje em dia é árbitra internacional da modalidade. Deu muitas aulas e treinos para crianças de todas as idades. É tia da Cecília e do Arthur. Foram eles a inspiração para que ela escrevesse suas primeiras histórias. Essa é uma delas. Que venham muitas mais!

    Ver livros
  • Bruna Lubambo

    Ilustradora e escritora brasileira, nasceu em 1989. Conheceu o trabalho de Sekuru Compound quando seu marido foi tocar berimbau em um evento em Durban, na África do Sul, e voltou com um CD de Compound, que também tinha participado do evento. Escutando e reescutando as músicas, lendo e relendo o encarte, Bruna foi arrebatada pelas histórias de Compound e pela maneira como ele as narra. Foi assim que teve a ideia de recontar em um livro ilustrado duas das pequenas histórias de ensinamento de Sekuru Compound Muradzikwa.

    Ver livros
  • Vanessa Gonçalves da Rocha

    Vanessa Gonçalves da Rocha

    Professora no Colégio Estadual Quilombola Diogo Ramos, na comunidade quilombola de João Surá, em Adrianópolis-PR. Mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná- UFPR. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas em Relações Étnico-Raciais- ErêYá e do Coletivo Nacional de Educação Escolar Quilombola da CONAQ.

    Ver livros
  • Romero Antonio de Almeida Silva

    Romero Antonio de Almeida Silva

    É quilombola do Quilombo de Trigueiros, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Possui Mestrado em Educação pela Universidade de Pernambuco. Professor na educação básica. Membro do Coletivo Nacional de Educação da CONAQ.

    Ver livros
  • Nathalia Fernandes

    Nathalia Fernandes

    Nathalia Fernandes é mãe da Sofia e do Luca. Também é jornalista, editora de texto e produtora de conteúdos bilíngue. Nascida brasileira, adotou a Inglaterra como sua casa há mais de 10 anos. Trabalhou em grandes redações dentro e fora do Brasil, como BBC, Reuters e TV Globo. Formou-se em jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e ganhou uma bolsa de estudo do governo britânico para completar seu mestrado em Londres. Em 2018, fundou sua primeira empresa, entrando para esse imenso contingente de mulheres que buscam uma opção mais flexível (também conhecido como o fenômeno do empreendedorismo materno).

    Ver livros
  • Luiz Valerio Trindade

    Luiz Valerio Trindade

    Luiz Valério P. Trindade possui doutorado em Sociologia pela University of Southampton (Inglaterra), é autor do livro ‘No Laughing Matter: Race Joking and Resistance in Brazilian Social Media’, publicado em 2020 nos EUA, e o resultado de suas pesquisas tem sido publicado em inúmeros veículos acadêmicos e de interesse geral no Brasil e no exterior.

    Ver livros
  • Jean Marcel Carvalho França

    Jean Marcel Carvalho França

    Jean Marcel Carvalho França é professor Titular de História do Brasil da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e autor, entre outros, de: Piratas no Brasil (Editora Globo, 2016, com Sheila Hue) e Franceses no Brasil: Cartas e relatos, 1817-1828. São Paulo: Chão Editora, 2021.

    Ver livros
  • Givânia Maria da Silva

    Givânia Maria da Silva

    Mestra em Políticas Públicas e Gestão da Educação pela UnB e doutoranda do curso de Sociologia na mesma Universidade. Membra da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas – CONAQ, associada da ABPN e coordenadora do Comitê Científico: Quilombos, territorialidades e saberes emancipatórios da ABPN.

    Ver livros
  • Eduardo Szklarz

    Eduardo Szklarz

    Eduardo Szklarz é jornalista e mestre em relações internacionais. Mineiro de Belo Horizonte, iniciou sua carreira em 1997 no jornal Estado de Minas. É repórter da Superinteressante, tradutor do El País e colaborou com vários outros veículos, como a Folha de S. Paulo e o G1. Mora em Buenos Aires com a mulher e os dois filhos.

    Ver livros
  • Ana Fontes

    Ana Fontes

    ​​Empreendedora social, fundadora da RME e Instituto RME, Empreendedora do Ano IstoÉ Dinheiro. Delegada Líder BR W20/G20, eleita uma das 20 mais poderosas do Brasil pela Forbes BR 2019/Top Voices Linkedin 2020.

    Ver livros
  • Ailton Krenak

    Ailton Krenak

    Líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro da etnia indígena Krenak. Ailton é também professor Honoris Causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e é considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro, possuindo reconhecimento internacional.

    Ver livros
  • Yussef Campos

    Yussef Campos

    É historiador e professor da Universidade Federal de Goiás. Suas pesquisas abordam questões sobre o patrimônio cultural, como o livro fruto de seu doutorado intitulado "Palanque e Patíbulo: o patrimônio cultural na Assembleia Nacional Constituinte", no qual o pensador Ailton Krenak surge como figura central nos debates sobre direitos indígenas.

    Ver livros
  • Bethânia Nascimento

    Bethânia Nascimento

    Em carreira de dança em balé clássico, tornou-se membro da companhia The Dance Theatre of Harlem dirigido por Arthur Mitchel chegando ao posto de primeira bailarina se tornando a primeira afro brasileira a ocupar o posto em uma companhia de balé internacional. Hoje é coreógrafa da mesma companhia, professora e coach.

    Ver livros
  • Rai Soares

    Rai Soares

    Maranhense, mãe de Pedro e Akil. Professora Associada da UFF, campus de Rio das Ostras, coordenadora do NEAB/UFF. Desenvolve pesquisa e extensão junto a Quilombos e estudos da questão étnico-racial no Brasil. Escreve contos, poesias e se aventura pela pintura e desenho.

    Ver livros
  • Alessandra Devulsky

    Alessandra Devulsky

    Doutoranda em Direito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, mestre pela mesma instituição. Graduou-se em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (2016). Realizou estágio de pesquisa na Université Catholique de Louvain, junto ao Centre de Recherche Interdisciplinaire sur la Déviance et la Pénalité

    Ver livros
  • Sofia Aroeira

    Sofia Aroeira

    Mineira de Uberlândia, graduada em Medicina pelo conjunto de acasos e repuxos do destino, pós-graduada em Escrita Criativa pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), tem as palavras como seu instrumento de trabalho, seu alento e seu modo de registrar sua passagem pelo mundo. 

    Ver livros
  • Juliana Teixeira

    Juliana Teixeira

    Pesquisadora e Membra do Colegiado do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - NEAB/UFES e Associada da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as - ABPN. Professora Adjunta do Departamento de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFES. Doutora em Administração pela UFMG. Protagonista da Coletiva Compa.

    Ver livros
  • Mariana Brecht

    Mariana Brecht

    Mariana Brecht estreou na literatura com o romance “Brazza” (Moinhos, 2021), thriller de autoficção. “Labirinto”, é seu primeiro livro de poemas. Mariana é roteirista de jogos em realidade virtual, ganhadora de um Primetime Emmy. É graduada em Audiovisual (ECA-USP) e mestra em Estratégias Culturais Internacionais (Université Fédérale Toulouse MP).

    Ver livros
  • Clarissa Brito da Silva

    Clarissa Brito da Silva

    Professora e membro do comitê de Representatividade Racial Escola Eleva . Psicopedagoga, pelo Pró Saber. Especialista em Educação Infantil, pela PUC - Rio. Possui publicação, como colaboradora do Instituto LER, "Minha Primeira Coleção” - Arte Contemporânea para crianças, da Editora Nankim

    Ver livros
  • Marco Ornellas

    Marco Ornellas

    Psicólogo, Consultor, Coach, Designer Organizacional e Mestre em Biologia-Cultural. Estudioso da Complexidade, conceito base para um pensamento sistêmico. É CEO da Ornellas Consulting e Academy. Pai de três filhas e avô de dois netos, mantêm-se em constante prototipagem, testando novas abordagens, comportamentos, aprendizagens e soluções.

    Ver livros
  • Eduardo C. Peixoto

    Eduardo C. Peixoto

    Atua em inovação há +30 anos para organizações como PHILIPS-NL, ASCOM-CH e CESAR-BR. Coordena o PoETAS.IT e o curso de Negócios na Era Digital da CESAR School. É consultor de inovação de empresas como ANProtec, FIAT, Saraiva, Unilever. Tem M.Sc. com distinção pela TUE-Holanda, e cursos executivos na Kellog-EUA, Columbia-EUA e Cambridge-UK.

    Ver livros
  • Poliana da Silva Ferreira

    Poliana da Silva Ferreira

    Doutoranda em Direito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, mestre pela mesma instituição. Graduou-se em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (2016). Realizou estágio de pesquisa na Université Catholique de Louvain, junto ao Centre de Recherche Interdisciplinaire sur la Déviance et la Pénalité

    Ver livros
  • Lina Arao

    Lina Arao

    Lina Arao é doutora em Literatura Comparada pela UFRJ. Suas pesquisas mais recentes abordam a literatura de autoria feminina a partir do viés da ginocrítica. É professora de língua portuguesa na rede municipal do Rio de Janeiro e integra a equipe do Gabinete em Estudos de Gênero da Universidade de Lisboa.

    Ver livros
  • Carla Liguori

    Carla Liguori

    Pós-Doutoranda em Direito e Novas Tecnologias pelo Mediterranea International Centre for Human Rights Research, Reggio (Italia). Advogada e Sócia-proprietária do Liguori e Vital Sociedade de Advogados com atuação especialmente nas áreas de Direito Internacional Econômico, Direito Ambiental, Direito Empresarial e Consumidor.

    Ver livros
  • Mulheres que Escrevem

    Mulheres que Escrevem

    Desde 2015, a Mulheres que Escrevem é uma iniciativa liderada por uma equipe de cinco mulheres, Estela Rosa, Natasha Silva, Seane Melo, Taís Bravo e Tatiana Vidal, e hoje conta com dezenas de colaboradoras convidadas. Nosso principal trabalho é realizar curadoria, divulgação e edição de conteúdo produzido por mulheres.

    Ver livros
  • Liege Albuquerque

    Liege Albuquerque

    Liege Albuquerque é jornalista, cientista política e professora. Mora em Manaus, adora a floresta, mas já morou em Sampa e adora a selva de pedra. Ama ler, escrever, gatos ou bichos em geral e dias ensolarados com ventania.

    Ver livros
  • Débora Thomé

    Débora Thomé

    É doutora em Ciência Política e pesquisadora associada ao LabGen-UFF. Após 15 anos de carreira no jornalismo, trabalha com advocacy, capacitação e pesquisa sobre mulher e liderança, tanto no setor privado, quanto na política. É autora de diversos livros, entre eles "50 Brasileiras Incríveis para conhecer antes de crescer", finalista do Prêmio Jabuti.

    Ver livros
  • Giovanna Rivero

    Giovanna Rivero

    Nasceu em Montero, Bolívia, e vive nos EUA. É escritora e doutora em literatura hispano-americana pela Universidade da Flórida. Em 2005 obteve o Prêmio Nacional de Contos Franz Tamayo e a Feira Internacional do Livro de Guadalajara de 2011 incluiu Rivero na lista dos “25 Segredos Literários Melhor Guardados da América Latina”.

    Ver livros
  • Letícia Nascimento

    Letícia Nascimento

    É mulher travesti, negra e gorda. Professora da UFPI e Doutoranda em Educação. É ativista social atuando como co-fundadora e articuladora do Acolhe Trans e junto a coordenação executiva nacional do FONATRANS. Pesquisadora vinculada ao: NEPEGECI/UFPI; RIMAS/UFRPE; POCs/UFPEL; ABPN; e AINPGP. 

    Ver livros
  • Michelle Henriques

    Michelle Henriques

    Michelle Henriques é formada em Letras e trabalha como analista de marketing. É coordenadora e mediadora do Leia Mulheres. Escreve sobre cinema no site Cine Varda e tem um canal de terror chamado The Witching Hour. Pesquisa sobre cinema e literatura de terror. Mora em São Paulo com seus dois gatos.

    Ver livros
  • Juliana Leuenroth

    Juliana Leuenroth

    Jornalista e estudante de Letras Português-Alemão. Começou sua carreira nos livros na Livraria da Vila há 12 anos. Atualmente trabalha como assistente de marketing da editora Blucher. É coordenadora nacional do Leia Mulheres e mediadora do clube de São Paulo. É uma das apresentadoras do podcast “O nome do livro” e edita o blog “O Espanador”. 

    Ver livros
  • Juliana Gomes

    Juliana Gomes

    Juliana Gomes (Juju) é livreira, formada em mkt e especializada em negócios editoriais. Uma das criadoras e co-coordenadora do projeto Leia Mulheres. Atualmente vive e estuda em Berlim.

    Ver livros
  • Patrícia Vaz

    Patrícia Vaz

    Produtora audiovisual, pesquisadora de cinema, jornalista, editora e revisora de livros. Mestre em Imagem e Som pela UFSCar, especialista em Telejornalismo pela UFPI e graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela mesma Universidade. Possui livros, ensaios e artigos publicados.

    Ver livros
  • Mika Andrade

    Mika Andrade

    Mika Andrade é poeta, escritora, pesquisadora e editora. Organizou a antologia erótica de poetas cearenses O Olho de Lilith. Tem seus textos publicados em diversos sites, antologias e zines. Sua última publicação foi Devoção - poemas reunidos. Escreve no seu blog: www.mikaandrade.wordpress.com

    Ver livros
  • Nana Queiroz

    Nana Queiroz

    Nana Queiroz é autora dos livros “Presos que menstruam”, “Eu, travesti” e “Você já é feminista!”. É jornalista e especialista em direitos das mulheres. Também é criadora do protesto #NãoMereçoSerEstuprada e fundadora da revista AzMina, referência em jornalismo feminista no Brasil.

    Ver livros
  • Helena Berthô

    Helena Berthô

    Helena é jornalista formada pela USP e com pós-graduação em roteiro pela FAAP. Já atuou em diversos veículos, como UOL, M de Mulher, Veja São Paulo e a Revista Sou Mais Eu. Especializada em cobertura de gênero, direitos humanos, diversidade e sexualidade, é editora chefe da Revista AzMina.

    Ver livros
  • Nós Marias

    Nós Marias

    O Nós Marias é uma iniciativa de alunas da ETEC Getúlio Vargas que tem como objetivo lutar pela equidade de gênero e ajudar na construção de um mundo mais justo. Com apoio do Girl Up, projeto da Fundação das Nações Unidas que empodera e treina garotas ao redor do globo, organizam ações relacionadas aos direitos de meninas.

    Ver livros
  • Selma dos Santos Dealdina

    Selma dos Santos Dealdina

    Membro da CONAQ, Conselheira da Anistia Internacional, Fundo Socioambiental CASA e Inumeráveis. Organizadora do livro Mulheres Quilombolas territórios de existências negras femininas.

    Ver livros
  • Lúcio Goldfarb

    Lúcio Goldfarb

    Lúcio Goldfarb é publicitário por formação, produtor audiovisual por profissão e escritor por paixão. Além dos livros infantis, cria formatos de série de TV e escreve crônicas e contos no Blog “Unanimidade em Varsóvia”. É produtor do projeto “Lendo o Mundo” que já distribuiu mais 9.000 livros infantis para crianças de escolas públicas.

    Ver livros
  • Rosana Rios

    Rosana Rios

    É escritora paulistana de Literatura Fantástica, Infantil e Juvenil. Arte-educadora, graduada pela Faculdade de Belas Artes de SP, iniciou a carreira em 1986 como roteirista de programas infantis na TV Cultura de SP. Recebeu inúmeros prêmios, um deles sendo o Jabuti em 2016 pela obra Iluminuras.

    Ver livros
  • Flávia Côrtes

    Flávia Côrtes

    Flávia Côrtes é escritora, roteirista e tradutora, doutoranda em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela UERJ, mestre em Estudos Literários pela mesma universidade e vice-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Tem mais de 21 livros publicados para o público infantojuvenil.

    Ver livros
  • Alexandra Gonsalez

    Alexandra Gonsalez

    Doutora em Comunicação Social, pesquisadora de Mídia, Religião e Cultural, com vivência em redações da grande imprensa como repórter especial, editora e gestora de conteúdo para revistas e guias nas áreas de turismo, economia e educação. Autora do livro-guia ilustrado Nossas Senhoras do Brasil (2017), que reúne as principais igrejas marianas no país.

    Ver livros
  • Désirée Novaes

    Désirée Novaes

    Désirée Novaes tem 52 anos, vive em São Paulo com seus dois filhos. Ela descobriu que tinha uma doença rara em 2011, quando então começou a fazer um trabalho voluntário na SED BRASIL. Integrou também o grupo de trabalho do Ministério da Saúde que elaborou a política pública de doenças raras. Mães Raras é seu primeiro livro.

    Ver livros
  • Badi Assad

    Badi Assad

    Artista de múltiplos talentos, Badi Assad é cantora, violonista, compositora e escritora. Com mais de 20 CDs lançados, recebeu prêmios como melhor compositora e uma das 70 melhores violinistas brasileiras. Escreveu o livro ‘Volta ao Mundo em 80 Artistas’ e o filme ‘Badi’, que retrata sua vida, ganhou como melhor documentário no ‘LA Brazil Film Festival’.

    Ver livros
  • Cecília Russo Troiano

    Cecília Russo Troiano

    Psicóloga pela PUC-SP e Mestre em Women's, Gender and Sexuality Studies pela Georgia State University, USA. É autora de 3 livros voltados ao universo feminino, colunista da Revista Pais & Filhos e da Rádio CBN. Além de também atuar como Psicóloga Clínica.

    Ver livros
  • Karinna Forlenza

    Karinna Forlenza

    É coach desde 2005, com a certificação internacional pela New Field Internacional Education. Também fez formação em CMM – Communication Management of Meaning do CMM for Personal and Social Evolution, nos Estados Unidos. Formada em Administração, trabalhou em diversas empresas e instituições, como Ethos e Instituto Vivo.

    Ver livros
  • Ricardo Anbar

    Ricardo Anbar

    Ricardo Anbar é escritor, ultramaratonista, administrador de empresas, diretor comercial e publicitário não praticante, não necessariamente nessa ordem e nem sempre ao mesmo tempo.

    Ver livros
  • Ana Teixeira

    Ana Teixeira

    É artista, formada pela USP e mestra em Poéticas Visuais pela mesma Universidade. Seu trabalho transita por diferentes meios, com interesse particular pelo desenho e pela arte participativa, tendo a literatura e o cinema como suas principais referências. Ministra cursos sobre arte contemporânea, escreveu e ilustrou diversos livros.

    Ver livros
  • Cassia Simone

    Cassia Simone

    Cassia Simone foi criada pela avó, que lhe contava histórias de princesas e de personagens bíblicos, cresceu em meio a causos e contos. Estudou psicologia e passou então a ouvir relatos de alma. Desenvolve um trabalho com grupos de mulheres, no qual entremeia mitos e conversas profundas. 

    Ver livros
  • Lizandra Magon de Almeida

    Lizandra Magon de Almeida

    Editora, tradutora, repórter e poeta, nessa ordem. Adora cozinhar, mas gosta ainda mais de comer e conversar em volta da mesa. Formada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é diretora editorial e proprietária da Editora Jandaíra.

    Ver livros

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods