Ir para o conteúdo
Três livros de poesia para quebrar tabus

Três livros de poesia para quebrar tabus

É impressionante como a literatura é capaz de nos transportar para lugares inimagináveis, assim como nos faz conhecer e ter contato com assuntos que podem não fazer parte do nosso dia a dia, ou até fazem, mas não de uma maneira natural, como deveria ser.

Mulheres falando sobre seus corpos, falando como se dá prazer, falando sobre sexo ainda é considerado tabu em nossa sociedade. Pensando nisso, escolhemos três livros em que esses assuntos são expostos com naturalidade, em que o erotismo, o toque e o corpo estão presentes para mostrar as possibilidades de sensações.

 

Tomar Corpo, org. de Lucila Losito Mantovani

Esse livro é resultado de uma imersão de 30 mulheres em uma residência literária em novembro de 2019, que durou cinco dias. Fruto da união da editora Jandaíra, da residência Artística Kaysaá como apoio do projeto Tomar Corpo de Lucila Mantovani.

Essa coletânea é composta pelos poemas de mulheres de diferentes partes do Brasil, que possuem visões distintas sobre ser mulher, sobre o corpo e sobre o fazer literário.

Compre aqui:

 

69 poemas e alguns ensaios, Adelaide do Julinho et al.

Fruto de um financiamento coletivo e co-editado pela Editora Jandaíra e pela editora Oficina Raquel, o livro trata-se de uma antologia erótica com 69 poemas e alguns ensaios, como diz o título. O número de poemas não é aleatório. Todos escritos por mulheres de diferentes idades, lugares e experiências, escrevem a necessidade de expor seus pensamentos sobre corpo, sexo, erotismo e até pornografia. Um livro ideal para quem quer ler e pensar caba vez mais sobre prazer e gozo.

Compre aqui:

 

O olho de Lilith, org. de Mika Andrade

Publicado pelo selo Ferina, trata-se uma coletânea de poemas de jovens poetas cearenses. Uma antologia erótica, que traz provocações ancoradas em Lilith, figura bíblica demonizada. O prazer feminino é constantemente reprimido e desencorajado pela sociedade patriarcal, esta coletânea mostrará como essa parte da vida das mulheres pode ser intensa e romântica. Um livro que te convida a ver pelo olho de Lilith.

O livro conta com a organização de Mika Andrade e as poetas que fazem parte da coletânea são: Anna K. Lima, Argentina Castro, Ayla Andrade, Bianca Ribeiro, Jesuana Sampaio, Nádia Camuça, Nina Rizzi, Sara Síntique, Suellen Lima e Vitória Régia.

Compre aqui:

 

-

Por Maria Ferreira - Assistente editorial da Editora Jandaíra. Lê, escreve, divulga e apoia a literatura com enfoque em raça e gênero. Tem um blog literário e é formada em Letras Português-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo.

Artigo anterior Cinco perguntas com Márcia Wayna Kambeba
Artigo seguinte Final do Mês da Visibilidade Lésbica e spoiler de Thalita Coelho

Deixe um comentário

* Os campos obrigatórios

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods